A startUP Montemor-o-Novo marcou presença nas sessões de formação no âmbito do Projeto GreenWave que tiveram lugar em Nicósia, no Chipre, entre os dias 11 e 14 de setembro.
O convite surgiu por parte do parceiro Marca Associação Desenvolvimento Local, nestas sessões de formação dedicadas à sustentabilidade, economia circular e negócios verdes, tendo ainda a oportunidade de fazer uma apresentação sobre a incubadora, as empresas incubadas e os serviços de apoio prestados aos empreendedores.
A agenda contou ainda com a visita a dois negócios verdes: a Agnó, uma mercearia com o conceito de zero desperdício localizada em Limassol e o Museu das Abelhas e do Artesanato, um espaço dedicado à sensibilização para a importância das abelhas e ao comércio de produtos feitos a partir do mel, localizado em Kato Drys.
Durante a semana de trabalho as equipas portuguesas, búlgaras e gregas tiveram de desenvolver uma ideia de negócio verde, tendo no último dia apresentado o pitch da ideia perante um júri externo e os restantes participantes.