Primeiro Évora Cosplay Meet contou com mais de 300 visitantes de todo o país

O Instituto Cultural de Évora e a Con’nect, realizaram no passado dia 10 de setembro, o primeiro Évora Cosplay Meet, que contou com mais de 300 visitantes de todas as idades, artistas, cosplayers e entusiastas de diferentes zonas do país.

Decorreram atividades como quizzes, desfiles, dança, muitas bancas e lojas, e acima de tudo, muita animação.

Tal como o Évora Anime e o Évora Geek Day (no âmbito do YouthFest), também este evento trouxe novidades e inovação cultural à região.

Tratou-se do primeiríssimo meet oficial de Cosplayers no Alentejo e na sua abertura contou com a presença do diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude do Alentejo, Miguel Rasquinho; do diretor do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida; Henrique Sim-Sim, da presidente da Federação Regional das Associações Juvenis do Alentejo, Sandra Abelha e dos representantes do Instituto Cultural de Évora e da Con ́nect.

Cosplay, abreviatura de “costume play”, é o ato no qual pessoas produzem e usam fatos e acessórios para representar e encarnar personagens fictícios da Cultura POP no seu geral, não se limitando apenas à mesma.

Esta iniciativa contou também com a colaboração de outras várias entidades parceiras e com o apoio do Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, do IPDJ, através do programa Namorar com Fair Play e com o apoio do Corpo Europeu de Solidariedade da ERASMUS+Juventude em ação.