Festas de Vendas Novas começam a 6 de setembro

O largo da Câmara Municipal de Vendas Novas, volta a ser palco de mais uma edição das Festas do Concelho de Vendas Novas, que decorrem de  6 a 10 de setembro.

Este ano Vendas Novas celebra 61 anos desde a sua elevação a concelho, o que para o presidente da Câmara Luís Dias, é “um marco importante que deve ser devidamente assinalado.”

Nos três últimos dias, o recinto principal do certame vai receber na sexta-feira, dia 8 de agosto, “um dos grandes nomes da música popular portuguesa José Malhoa”, como refere o autarca.

No sábado dia 9, os Hybrid Theory vão atuar em homenagem à banda Linkin Park e cabe a Tim & Ensemble Ibérico encerrar as festas do concelho, no domingo, dia 10 de setembro.

Segundo Luís Dias “o auge da festa”  vai ser a sexta-feira, dia 7 de setembro, já que é feriado municipal e para esse dia está reservada uma sessão solene e uma mostra de grupos etnográficos, de forma a promover “tudo o que fazemos de bom na cultura em Vendas Novas”, acrescenta.

O autarca deixa ainda um convite a todos os que se queiram juntar a estes dias de “folia, amizade e família para todos os gostos”, em que o destaque vai para “as famosas bifanas de Vendas Novas”.

Conheça o programa para estas festas que têm entradas livres: