GNR de Évora regista 15 acidentes e dois incêndios no fim de semana

O Comando Territorial de Évora da GNR registou, entre sexta-feira e domingo, de 4  a 6 de agosto, na sua área de responsabilidade, 15 acidentes de viação, sendo sete colisões, quatro despistes e quatro atropelamentos, dos quais resultaram três feridos leves e danos materiais.

Foram ainda registados dois incêndios, um agrícola em Estremoz, tendo ardido no total 1,7 hectares de pasto e sobreiros, e um em veículo ligeiro, em Reguengos de Monsaraz, tendo o mesmo ardido parcialmente.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 37 ocorrências: 13 crimes contra as pessoas, nove contra a vida em sociedade, oito contra o património, cinco contra o estado, um previsto em legislação avulsa e um por maus-tratos a animais de companhia.

A GNR efetuou ainda 15 detenções em flagrante delito, oito pelo crime de condução em estado de embriaguez, duas pelo crime de desobediência, duas pelo crime de resistência e coação sobre funcionário, uma pelo crime de condução sem habilitação legal, uma pelo crime de deteção ou tráfico de armas proibidas e uma pelo crime de violação de imposições, proibições ou interdições.

No âmbito contraordenacional, registaram-se 122 infrações relativas à legislação rodoviária e seis à legislação policial.

A GNR continua a dar seguimento às operações Escola Segura 2022/2023, Resina 2023, Floresta Segura 2023, Pica-Pau Exames Nacionais 2023, Campo Seguro 2023, Prevenção de Afogamentos e Operação Verão Seguro 2023.