GNR de Évora registou 157 infrações rodoviárias este fim de semana

O Comando Territorial de Évora da GNR registou entre sexta-feira e domingo, de 28 a 30 de julho, na sua área de responsabilidade, 13 acidentes de viação, sendo seis colisões, cinco despistes e dois atropelamentos, dos quais resultaram um ferido grave, dois feridos leves e danos materiais.

Foram ainda registados três incêndios um dos quais urbano, em Alandroal, do qual resultaram danos num quadro elétrico; outro em veículo, em Arraiolos, que provocou danos no toldo e galera da viatura; e um último agrícola em Reguengos de Monsaraz, tendo ardido um total de 20 m2 de pasto.

A GNR efetuou ainda cinco detenções em flagrante delito, quatro pelo crime de condução em estado de embriaguez e uma pelo crime de condução sem habilitação legal.

No âmbito da criminalidade foram registadas dezoito ocorrências: quatro crimes contra o património, cinco contra as pessoas, cinco contra a vida em sociedade, dois crimes de maus-tratos a animais de companhia, um previsto em legislação avulsa e outro contra o Estado.

No âmbito contraordenacional registaram-se 157 infrações relativas à legislação rodoviária, cinco à legislação ambiental e três à legislação policial.