O Comando Territorial de Évora da GNR, durante o fim de semana, de 30 de junho a 2 de julho, registou, na sua área de responsabilidade, 11 acidentes de viação, sendo seis colisões e quatro despistes e um atroplemanento dos quais resultaram um ferido graves e danos materiais.
Foram também registados cinco incêndios, três agrícolas em Reguengos de Monsaraz e Mora, tendo ardido dois mil m2 de pasto e dez oliveiritas; um urbano em Mora tendo ardido sobrantes de produtos agrícolas e outro num veículo ligeiro, que ardeu parcialmente, em Mourão.
No âmbito da criminalidade, foram registadas 25 ocorrências: seis crimes contra as pessoas, cinco contra o património, nove contra a vida em sociedade, quatro previstos em legislação avulsa e um de maus tratos a animais de companhia.
A GNR efetuou ainda 10 detenções em flagrante delito, sendo seis pelo crime de condução em estado de embriaguez, duas por condução sem habilitação legal e duas pelo crime de tráfico de estupefacientes; e ainda uma fora de flagrante delito em cumprimento de mandato de detenção para presença em ato processual.
No âmbito contraordenacional, registaram-se 74 infrações relativas à legislação rodoviária, duas relativas à legislação ambiental e cinco à legislação policial.