Quinzena Gastronómica do Bacalhau em Arronches até domingo

Pratos confecionados à base de bacalhau estão em destaque em oito restaurantes do concelho de Arronches, até domingo, dia 4 de junho, no âmbito de mais uma quinzena gastronómica.

O presidente da Câmara de Arronches, João Crespo, revela que, com a implementação destas quinzenas, pretende-se “impulsionar os restaurantes locais e os chefs, que têm feito um trabalho notável, com a criação de novos pratos”.

João Crespo acrescenta que esta quinzena do bacalhau é também muito virada “para os espanhóis, que apreciam bastante estes pratos, pela proximidade que temos e é uma aposta que irá continuar”, convidando todos “a desfrutar da boa gastronomia de Arronches”.

Esta Quinzena Gastronómica do Bacalhau teve início a 26 de maio.

Encontro de autocaravanista em Vendas Novas

Centenas de caravanistas são esperados no 82.º Encontro da Associação Autocaravanista de Portugal, em Vendas Novas, entre os dias 9 e 11 de junho.

O evento promete levar até ao concelho autocaravanas de todo o país, numa altura em que decorrem em simultâneo as Festas Populares de Santo António.

Organizado pela Associação Autocaravanista de Portugal, esta é, segundo a autarquia, uma oportunidade “para os entusiastas deste tipo de viagem em autonomia conhecerem novos lugares e conviverem com outros amantes de autocaravanas”.

Durante o encontro, os participantes terão a oportunidade de assistir a diversas atividades e participar em várias iniciativas organizadas pela Associação Autocaravanista de Portugal.

O autocaravanismo tem ganho cada vez mais adeptos em Portugal e é uma forma de viajar em liberdade, sem estar limitado por horários de transportes públicos ou por reservas de alojamento.

Com a realização deste encontro, a Associação Autocaravanista de Portugal pretende incentivar a prática desta forma de viagem, tornando-a cada vez mais popular em todo o país.

As inscrições para participar no 82.º Encontro da Associação Autocaravanista de Portugal, em Vendas Novas, estão abertas até esta sexta-feira, dia 2 de junho, podendo ser feitas através do número 218 983 137.

“Pais & Filhos a Desbundar” no sábado na Oficina da Criança

Na Oficina da Criança de Montemor-o-Novo, a animação não para, sendo que o ciclo “Pais & Filhos a Desbundar” regressa com uma nova atividade já este sábado, 3 de junho.

A garantia é a de que a Oficina vai continuar a espalhar a alegria e a semear a criatividade e o convite é feito a todas as famílias com crianças até aos três anos.

Próximas datas: 1 de julho; 19 de agosto; 2 de setembro (Especial – na Feira da Luz) e 7 de outubro.

As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Oficina da Criança, ou através do email ocrianca@cm-montemornovo.pt.

Ciborro na fase concelhia de Ténis de Mesa dos Jogos do Município

A Casa da Cultura e Recreio do Ciborro recebeu, na passada sexta-feira, 26 de maio, a Fase Concelhia de Ténis de Mesa, reunindo alguns apaixonados pela modalidade.

Entre spins, flicks e smashes, acima das classificações, o que realmente merece o principal destaque é o convívio vivido numa noite em que o desportivismo e a competição saudável reinaram.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

Câmara de Montemor assina protocolos de colaboração com Juntas de Freguesia

Uma das atribuições do Município de Montemor-o-Novo é a promoção da salvaguarda dos interesses das respetivas populações, em articulação com as Juntas de Freguesias, através do Gabinete de Apoio às Freguesias, sob gestão da vereadora Sílvia Santos, que tem o pelouro da relação com Juntas de Freguesia e Assembleias de Freguesia. É nesse sentido que o Município de Montemor-o-Novo continua a trabalhar em estreita articulação com as Juntas de Freguesia do concelho, tendo assinado, a 17 de maio, vários protocolos de colaboração com as mesas.

Um dos protocolos é o “Voucher de Apoio à Família”, assinado com todas as Juntas de Freguesia, em que o Município de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia e a Associação Comercial do Distrito de Évora, no âmbito do Protocolo Local 2023, dinamizam a iniciativa, com o objetivo de incentivar as compras no comércio tradicional e ao mesmo tempo apoiar as famílias. Assim é atribuído um voucher no valor de 10 euros a todos os alunos matriculados na rede escolar do concelho, IPSS e Rede Pública, desde a creche até ao 12.º ano, que começou a ser distribuído no final do mês de maio.

Destaque ainda para o Protocolo de Colaboração entre o Município de Montemor-o-Novo e a Freguesia de Ciborro, para “Reparação/Reabilitação e Pintura dos Lavadouros Públicos de Ciborro”, um investimento de 13 254.66 euros, comparticipado a 100% pela Câmara Municipal. Para além da conservação do edifício, esta intervenção tem como objetivo preparar o lavadouro do Ciborro para a concretização do Projeto Municipal de Arte Urbana em Lavadouros Públicos – “Estendal”.

Foi igualmente assinado, a 17 de maio, a adenda ao Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Freguesia de Cabrela para o “Prolongamento de passeio da Rua Joaquim Pedro de Matos, em Cabrela”. Devido à situação pandémica dos últimos anos, não foi possível a concretização desta obra. Assim, houve necessidade de atualização de preços à data atual, passando esta empreitada a significar um investimento final de 52.278,48 euros, com o valor da adenda a situar-se nos 7 994.72 euros.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

Economia Circular na Agricultura e Práticas Sustentáveis no “ABC”

Quando se fala em economia circular aplicada à agricultura, estamos a referir-nos a um sistema em que os recursos são utilizados de forma eficiente e os resíduos são reduzidos através de práticas como a reciclagem e a reutilização.

Os agricultores já utilizam várias práticas como a compostagem e a utilização de fertilizantes naturais. Ao minimizar os resíduos e maximizar a eficiência dos recursos, a economia circular pode conduzir a práticas agrícolas mais sustentáveis, reduzir os custos e proporcionar novas oportunidades económicas, como é o caso da produção de embalagens biodegradáveis ou da bioenergia.

Outra das alternativas sustentáveis é a agricultura não convencional, como é o caso da agrosilvicultura, em que o foco é promover solos mais sustentáveis. Mas transformar a produção agrícola não é fácil, quer pela resistência de agricultores quer pela falta de sistemas de apoio e infraestruturas.

A economia circular na agricultura e como esta pode ser utilizada para promover práticas agrícolas sustentáveis é o tema em destaque esta semana no programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, com a investigadora no InnovPlantProtect, Maysa Toledo, que pode ouvir no podcast abaixo:

GNR realiza operação de sensibilização contra violência no desporto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, desde esta quarta-feira, 31 de maio, e domingo, 4 de junho, uma operação de prevenção e sensibilização, dirigida aos praticantes de atividades desportivas (escolar e não escolar), encarregados de educação, adeptos, agentes desportivos e escolares, com a finalidade de prevenir e fomentar uma maior consciencialização para a necessidade de erradicar todas as formas de violência no desporto e assim contribuir para um ambiente seguro nos espetáculos desportivos e nas escolas.

O desporto assume um papel de destaque na nossa sociedade, que, sendo transversal à mesma é por isso, considerado como o seu reflexo. Como tal, é tido como uma ferramenta de progresso social, um centro de aprendizagem paralelo com alta vocação para a promoção da saúde, do bem-estar físico e psicológico e da assimilação e vivência de valores e princípios éticos tão necessários à construção “dessa” sociedade mais justa e mais equilibrada.

O desporto congrega um conjunto de valores – respeito, fair-play, tolerância, espírito de equipa, disciplina, verdade, entre outros, sem a presença dos quais perderia todo o seu pendor educativo. Importa por isso salvaguardar o direito à prática desportiva saudável, criando as condições, necessárias para o efeito, nas quais se destacam a segurança.

A segurança no Desporto, é uma área identificada como uma necessidade prioritária de intervenção, face à expressividade que o fenómeno tem assumido nos últimos anos.

Na zona de ação da Guarda Nacional Republicana, existem cerca de 1 192 clubes e associações desportivas, considerando-se um total de aproximadamente 70 000 atletas/praticantes dos escalões inferiores aos séniores, os quais se constituem como o público-alvo privilegiado para a execução das ações de sensibilização e prevenção, que se pretendem levar a cabo no âmbito desta operação.

O desporto tornou-se um fenómeno mobilizador de massas, tendo adquirido uma importância vital na sociedade portuguesa, com a realização semanal de um número significativo de espetáculos desportivos, pelo que se torna fundamental prevenir e fomentar uma maior consciencialização para a necessidade de erradicar todas as formas de violência do desporto e assim contribuir para um ambiente seguro nos espetáculos desportivos e nas escolas.

Assim, através de ações de sensibilização, irá procurar apelar-se à não violência no desporto que pode assumir a forma verbal, física, de exclusão ou simbólica, bem como não ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos, de forma a possibilitar a realização dos mesmos com segurança, procurando-se sensibilizar a população para o fenómeno da violência, promovendo os valores éticos do desporto, como a cooperação; o respeito, a solidariedade e a tolerância.

 

Dora Sampaio: economia do concelho sai a ganhar com Montemor Ladies Open

Está a decorrer, até domingo, 4 de junho, no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, a 20ª edição do Montemor Ladies Open, com a participação de mais de 60 jogadoras de todo o mundo.

Apesar de uma gestão complicada em termos de alojamento para todas estas atletas, que são sempre acompanhadas por treinadores e preparadores físicos, a presidente do Clube de Ténis, Dora Sampaio, não tem dúvidas que o torneio acaba por ser “muito importante” para a economia de todo o concelho.

“Quanto maior o nível deste torneio, mais as exigências por parte das federações internacionais aumentam. Nós temos um hotel oficial, que está em rotura total”, revela a responsável.

Durante o período em que decorre o torneio, lembra Dora Sampaio, jogadores e respetivas comitivas vão “precisar de lavandarias, supermercados, de restaurantes”, pelo que, por esta altura, Montemor ganha outra “dinâmica”.

Também o próprio Clube de Ténis de Montemor se viu obrigado a cumprir com algumas exigências: “temos de ter uma estrutura muito grande, em termos de ginásio, de sala de jogadores, gabinetes de fisioterapia”. “Tudo isto teve de ser implementado no clube para podermos receber este torneio”, remata a presidente do clube.

GNR: incêndio em automóvel e acidente de trabalho em Montemor

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR) registou ontem, 30 de maio, na sua área de responsabilidade, três acidentes de viação, sendo três colisões, dos quais resultaram dois feridos leves e danos materiais.

Foram também registados dois acidentes de trabalho, em Montemor-o-Novo e Redondo, dos quais resultaram dois feridos leves. A GNR registou ainda, em Montemor-o-Novo, um incêndio em veículo ligeiro, tendo provocado danos no mesmo.

No âmbito da criminalidade foram registadas três ocorrências: dois crimes contra o património e um crime previsto em legislação avulsa.

Foram também efetuadas duas detenções; uma em flagrante delito pelo crime de condução sem habilitação legal e outra em cumprimento de mandado de detenção para cumprimento de pena.

No âmbito contraordenacional, registaram-se 101 infrações relativas à legislação rodoviária, quatro à legislação policial e duas à legislação ambiental.

Hotel de Saúde resulta em investimento de dez milhões em Montemor

Os investidores indianos Issac Mathai e Suja Issac, sua esposa, reuniram na StartUP Montemor-o-Novo com membros do executivo e chefes dos Serviços Municipais, na semana passada, no sentido de continuar a trabalhar no projeto do seu Hotel de Saúde, a construir nas Silveiras.

O presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão, e a vereadora Sílvia Santos acompanharam os investidores, durante a parte da tarde, ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, onde se reuniram com o secretário de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, e discutiram aspetos relacionados com o projeto e a sua dimensão mundial, com o tratamento de clientes de várias partes do mundo.

O investimento está estimado em cerca de dez milhões de euros e tem uma previsão de criação de cerca de cem postos de trabalho diretos.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo

 

André Murraças divulga “Sombras Andantes” no Curvo Semedo

“O Grande Lago”, da companhia Imaginar do Gigante, é apresentando, na manhã desta quarta-feira, 31 de maio, na Sociedade Carlista, no âmbito do XV Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo.

O espetáculo, com início às 10h30, é dedicado às crianças do pré-escolar.

Já a partir das 21h30, André Murraças dá a conhecer “Sombras Andantes”, no cineteatro Curvo Semedo.

Rafael Jeremias, candidato pela Lista A à presidência do GUS

O Grupo União Sport (GUS) vai a eleições na próxima sexta-feira, 2 de junho, num Assembleia Geral Extraordinária, com vista à eleição dos Órgãos sociais para o biénio 2023/2024, que está marcada para as 20 horas na sede da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, no Largo Banha de Andrade, em frente ao Convento de São Domingos.

Apresentam-se a estas eleições duas listas: a Lista A liderada por Rafael Jeremias, e a Lista U cujo cabeça de lista é Nuno Malagueira. A Rádio Nova Antena entrevistou ambos, efetuando as mesmas perguntas aos dois candidatos, com o objetivo de perceber quais os seus objetivos para o clube, bem como projetos que pretendem implementar.

Hoje emitimos a entrevista a Rafael Jeremias, já amanhã pode ouvir o candidato Nuno Malagueira.

A entrevista a Rafael Jeremias, candidato pela Lista A à presidência do GUS, para ouvir na nossa emissão depois das notícias do meio-dia ou no podcast abaixo:

A Lista A tem os seguintes elementos:

Assembleia Geral

Presidente: Márcio Rafael Torrinha Veríssimo, sócio nº 323

1º Secretário: Rui Daniel Brejo Roque, sócio nº 299

2º Secretário: Luís Filipe Coelho Menino, sócio nº 230

Direção

Presidente: Rafael António Bandas Jeremias, sócio nº 132

Vice-Presidente: José Henrique Porteiro Setúbal, sócio nº 66

Vice-Presidente: Vítor Gonçalo Rodrigues Matos da Silva, sócio nº 436

Vice-Presidente: Paula Cristina Martins Pinto, sócio nº 538

Secretário: Álvaro Amadeu Gomes Mascarenhas, sócio nº 284

Tesoureiro: Manuel José Quadrado Mangerico, sócio nº 142

Vogal: Pedro Filipe Azinheira Prates Ferreira, sócio nº 703

Vogal: Jorge Manuel Izidoro Gato, sócio nº 678

Vogal: Fernando António Roque Magro Lopes, sócio nº 495

Vogal: Francisco José Barreiras Cantanhede, sócio nº 427

Conselho Fiscal

Presidente: Manuel Joaquim do Cabido Roque, sócio nº 148

1º Vogal: José Carlos Nabo Carranca, sócio nº 127

2º Vogal: Mário Rui Dionísio Calção, sócio nº 192

Suplentes

Américo Armando Romeira sócio, nº 231

António Pedro Minhoca Palmas, sócio nº 461

Manuel Maria Saloio Pereira, sócio nº 57

Ordem de trabalhos da reunião da Câmara de Montemor desta quarta-feira

A 11ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, deste ano, tem lugar esta quarta-feira, 31 de maio, às 15 horas.

A sessão é aberta ao público e conta com a transmissão em direto na página do Facebook do Município, ficando posteriormente disponível para visualização permanente no Facebook e Youtube.

A sessão conta ainda com atendimento por marcação (em alternativa, está disponível o atendimento por via digital através do mail gap@cm-montemornovo.pt).

Ordem de trabalhos:

  1. GABINETE DE APOIO À PRESIDENCIA E VEREAÇÃO
  2. A) Proposta de Ata nº 24 de 16/11/22.

 

  1. PROPOSTA ELEITOS DA CDU
  2. A) Proposta de Saudação / Casa do Alentejo;
  3. B) Proposta de Saudação / Dia Nacional do Bombeiro / Dia Mundial do Bombeiro.

 

  1. SERVIÇO MUNICIPAL DE PROTEÇÃO CIVIL
  2. A) Rearborização com eucalipto – Parecer Autorização Prévia.

 

  1. GABINETE DAS ASSOCIAÇÕES
  2. A) Proposta de apoio para o Aniversário do Coral Fora D’ Oras / A Cooperativa de Habitação Económica “A Alentejana”;
  3. B) Proposta de apoio à Organização de Evento (Baile Carnaval) / Centro Cultural Recreativo e Popular 1º de Maio;
  4. C) Programa de Promoção da Prática Desportiva “Escolas de Modalidade” – Pagamento dos Meses de janeiro a março de 2023;
  5. D) Proposta de apoio intercâmbio a Itália 2023 / Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 894 de Montemor-o-Novo;
  6. E) Proposta de apoio para deslocação (Benavente) / Associação de Reformados Pensionistas e Idosos das Fazendas do Cortiço;
  7. F) Proposta de apoio para aquisição de Equipamento (Ar Condicionado) / O Sobreiro – Associação de Proteção Social à População de Cortiçadas de Lavre;
  8. G) Proposta de apoio para aquisição de Equipamento (Ar Condicionado) / Associação dos Amigos Unidos pelo Escoural;
  9. H) Proposta de apoio para a Equipa de Intervenção Permanente / 2023 – Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo / meses de maio a dezembro de 2023;
  10. I) Proposta de atribuição de subsídio à manutenção de equipamentos / Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo;
  11. J) Proposta de apoio para aquisição de Cobertura de Tenda / Associação Cultural Lavre Dinâmico.

 

  1. DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANCEIRA
  2. A) Apreciação Financeira;
  3. B) Proposta de Recrutamento com recurso a Reserva – CTFP por Tempo Indeterminado – DSC/UDJ – 1 Assistente Técnico/Assistente Administrativo;
  4. C) Proposta de Abertura de Procedimento Concursal – CTFP por Tempo Indeterminado – DSC/UDJ – 1 AO/Operador de Central;
  5. D) Proposta de Abertura de Procedimento Concursal – CTFP por Tempo Indeterminado – Gabinete Associações – 1 TS/Desporto;
  6. E) Autorizações de pagamento de despesa entre 01/04/2023 e 30/04/2023.

 

  1. DIVISÃO DE PLANEAMENTO E APOIO AO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO
  2. A) Proposta de Protocolo de Colaboração entre o Município de Montemor-o-Novo e a Universidade de Évora / Projeto PISTA (Partilha de Informação sobre Sustentabilidade do Turismo do Alentejo”;
  3. B) STARTUP Montemor-o-Novo: Proposta de aprovação de Minuta de Protocolo de serviços de Consultadoria na área da Logística;
  4. C) Proposta de Abertura de Procedimento para atribuição do Direito de Superfície do Lote LI39 da Zona Industrial da Adua;
  5. D) Proposta de Desistência / Área de Serviço para Autocaravanismo de Montemor-o-Novo;
  6. E) Proposta de Abertura de Concurso para Adjudicação do Direito de Exploração da Fração C do Mercado Municipal.

 

  1. DIVISÃO DE GESTÃO URBANISTICA
  2. A) Processos de Licenciamentos

De: ODIVEL-LAR, S.A., requerendo aprovação do aditamento ao projeto de arquitetura referente à obra de recuperação de ruína existente no Monte da Freixeirinha, na freguesia do Ciborro.

 

De: JORGE DUARTE DOS SANTOS BRAVO, requerendo aprovação do projeto de arquitetura referente à obra de alteração e ampliação de habitação a levar a efeito no prédio denominado “Monte da Horta” em São Brissos, freguesia de Santiago do Escoural.

 

De: CARLOS MIGUEL CATARINO CONSTANTINO, requerendo aprovação dos projetos de especialidades e licenciamento referentes às alterações efetuadas no decorrer da obra de construção de uma habitação unifamiliar e muros de vedação, sita na Rua 11 de Março n.º 6 em Cortiçadas de Lavre na União das Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre.

 

De: TIAGO MIGUEL DIAS GODINHO BICO, requerendo aprovação dos projetos de especialidades e licenciamento da obra de alteração e mudança de uso de serviços para habitação do prédio sito na Rua de Aviz n.º 16 em Montemor-o-Novo, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

 

De: RENATA DE CARVALHO PINTO BUENO, requerendo aprovação do projeto de arquitetura referente à obra de alteração e ampliação de habitação a levar a efeito no prédio denominado “Monte da Pontinha”, em Gigantas, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

 

De: MARIA JOAQUINA REGOUGA, CABEÇA DE CASAL NA HERANÇA DE JOAQUIM INÁCIO FERREIRA, requerendo aprovação do projeto de legalização e licenciamento das obras efetuadas no prédio sito na Rua da Papoila n.º 22 nas Fazendas do Cortiço na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

 

De: ROSA BRANCA CALDEIRA FARRICA, requerendo aprovação do projeto de legalização e licenciamento da obra de alteração de andar ou divisão com utilização independente com mudança de uso do prédio sito na Fazenda do Engenho, Pintada, na União das Freguesias de Nossa Senhora da Vila Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

 

De: MARCO PAULO FERNANDES PASCOA, requerendo aprovação do aditamento à alteração ao alvará de loteamento n.º 1/2017, com localização na Rua da Liberdade e Rua da Estação em Cortiçadas de Lavre, na União das Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre.

 

  1. B) Requerimentos

De: ACLD – ASSOCIAÇÃO CULTURAL LAVRE DINÂMICO, requerendo isenção do pagamento de taxas referente à emissão da licença especial de ruído para a realização do evento “Passeio de Motorizadas”, a decorrer no Polo Associativo de Lavre, em Lavre na União das Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre.

 

  1. DIVISÃO DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS MUNICIPAIS
  2. A) Projeto de Alterações para a Construção de uma Instalação Sanitária (banho com ajuda) na EB 2+3 São João de Deus, em Montemor-o-Novo.

 

  1. DIVISÃO DE APOIO OPERACIONAL OBRAS, ÁGUAS E SANEAMENTO
  2. A) Empreitada de Remodelação e Ampliação do Jardim de Infância nº 01 – Trabalhos complementares 03 – Auto de Medição 01.

 

  1. DIVISÃO SÓCIO CULTURAL
  2. A) Proposta de atividades e valores do Programa de Verão / Escola de Natação nas Piscinas Recreativas de Montemor-o-Novo;
  3. B) Proposta de Adenda ao Contrato de Arrendamento para fins não habitacionais – Bar Desportivo Municipal.
  4. C) Proposta de Acordo de Cooperação para criação da rede de Bibliotecas de Montemor entre o Município de Montemor-o-Novo / Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo

 

  1. DIVISÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, AÇÃO SOCIAL
  2. A) Proposta de Protocolo para transportes escolares com a Câmara Municipal de Arraiolos;
  3. B) Proposta de atribuição de novo Cartão Social Mor Solidário / Escalão B;
  4. C) Proposta renovação de Cartão Social Mor Solidário, com alteração de escalão de C para B.

 

  1. ATENDIMENTO A MUNÍCIPES

Euromilhões com Jackpot de 130 milhões no próximo sorteio

O próximo concurso do Euromilhões, prevê um jackpot no valor de 130 milhões de euros, uma vez que ninguém acertou ontem, terça-feira, 30 de maio, na chave sorteada.

O segundo prémio, de 117 mil euros, saiu a cinco apostadores no estrangeiro.

O terceiro prémio, no valor de 27 mil euros contemplou também cinco apostadores, todos estes no estrangeiro.

Já o quarto prémio, de 1712 euros, saiu a 25 apostadores, dois deles com aposta registada em território nacional.

A chave sorteada ontem é composta pelos números: 27 – 29 – 32 – 33 – 47 e pelas estrelas 2 e 8.

Esta notícia não dispensa a consulta dos números através do portal dos Jogos Santa Casa.