Câmara de Montemor assina protocolos de colaboração com Juntas de Freguesia

Uma das atribuições do Município de Montemor-o-Novo é a promoção da salvaguarda dos interesses das respetivas populações, em articulação com as Juntas de Freguesias, através do Gabinete de Apoio às Freguesias, sob gestão da vereadora Sílvia Santos, que tem o pelouro da relação com Juntas de Freguesia e Assembleias de Freguesia. É nesse sentido que o Município de Montemor-o-Novo continua a trabalhar em estreita articulação com as Juntas de Freguesia do concelho, tendo assinado, a 17 de maio, vários protocolos de colaboração com as mesas.

Um dos protocolos é o “Voucher de Apoio à Família”, assinado com todas as Juntas de Freguesia, em que o Município de Montemor-o-Novo, as Juntas de Freguesia e a Associação Comercial do Distrito de Évora, no âmbito do Protocolo Local 2023, dinamizam a iniciativa, com o objetivo de incentivar as compras no comércio tradicional e ao mesmo tempo apoiar as famílias. Assim é atribuído um voucher no valor de 10 euros a todos os alunos matriculados na rede escolar do concelho, IPSS e Rede Pública, desde a creche até ao 12.º ano, que começou a ser distribuído no final do mês de maio.

Destaque ainda para o Protocolo de Colaboração entre o Município de Montemor-o-Novo e a Freguesia de Ciborro, para “Reparação/Reabilitação e Pintura dos Lavadouros Públicos de Ciborro”, um investimento de 13 254.66 euros, comparticipado a 100% pela Câmara Municipal. Para além da conservação do edifício, esta intervenção tem como objetivo preparar o lavadouro do Ciborro para a concretização do Projeto Municipal de Arte Urbana em Lavadouros Públicos – “Estendal”.

Foi igualmente assinado, a 17 de maio, a adenda ao Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e a Freguesia de Cabrela para o “Prolongamento de passeio da Rua Joaquim Pedro de Matos, em Cabrela”. Devido à situação pandémica dos últimos anos, não foi possível a concretização desta obra. Assim, houve necessidade de atualização de preços à data atual, passando esta empreitada a significar um investimento final de 52.278,48 euros, com o valor da adenda a situar-se nos 7 994.72 euros.

Fonte: Município de Montemor-o-Novo