Dora Sampaio: economia do concelho sai a ganhar com Montemor Ladies Open

Está a decorrer, até domingo, 4 de junho, no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, a 20ª edição do Montemor Ladies Open, com a participação de mais de 60 jogadoras de todo o mundo.

Apesar de uma gestão complicada em termos de alojamento para todas estas atletas, que são sempre acompanhadas por treinadores e preparadores físicos, a presidente do Clube de Ténis, Dora Sampaio, não tem dúvidas que o torneio acaba por ser “muito importante” para a economia de todo o concelho.

“Quanto maior o nível deste torneio, mais as exigências por parte das federações internacionais aumentam. Nós temos um hotel oficial, que está em rotura total”, revela a responsável.

Durante o período em que decorre o torneio, lembra Dora Sampaio, jogadores e respetivas comitivas vão “precisar de lavandarias, supermercados, de restaurantes”, pelo que, por esta altura, Montemor ganha outra “dinâmica”.

Também o próprio Clube de Ténis de Montemor se viu obrigado a cumprir com algumas exigências: “temos de ter uma estrutura muito grande, em termos de ginásio, de sala de jogadores, gabinetes de fisioterapia”. “Tudo isto teve de ser implementado no clube para podermos receber este torneio”, remata a presidente do clube.