Cabrela: amantes do BTT voltam este domingo a percorrer o Trilho da Filhós

É já amanhã, domingo, 14 de maio, que se percorre mais um Trilho da Filhós, em BTT, em Cabrela, a partir das 9 horas, com saída do Largo da Dr. Pascoal Coelho.

Esta, que é já a quarta edição do evento desportivo vai contar com duas provas, uma de 35 quilómetros e outra de 65, contando com vários prémios para os ciclistas, de acordo com Paula Martins, presidente da Junta de Freguesia de Cabrela.

A prova é feira por “percursos muito bonitos, com um grau de dificuldade fácil/médio e no ano passado tivemos cerca de 350 participantes, o que foi muito bom”.

A equipa que tiver mais inscrições nas duas provas terá um prémio especial: um leitão, que poderá degustar, logo no final do trilho. Ao longo de toda a prova, haverá abastecimento, sendo que os ciclistas têm ainda direito a um tshirt técnica, banho, lavagem de bicicletas e ainda, claro, a uma filhós de Cabrela.

Terminada a prova, quer ciclistas, quer acompanhantes vão poder almoçar em convívio. Este almoço tem um custo de seis euros para os ciclistas e de dez para os acompanhantes.

Para além dos tradicionais prémios, por escalões, e lembranças, a organização deste Trilho da Filhós vai ainda promover um eco-sorteio, ou não fosse Cabrela uma eco-freguesia. Desta forma, cada ciclista fica habilitado a ganhar uma noite, para duas pessoas, na Casa das Letras.