Festival de Lavre promovido nas redes sociais com vários episódios em podcast

Toy, Tara Perdida, Ivandro e José Cid são os cabeças de cartaz da 25ª edição do Festival de Lavre, que decorre de 28 a 31 de julho, naquela freguesia do concelho de Montemo-o-Novo.

Para comemorar estas bodas de prata do evento, a organização tem vindo a promover um podcast, que é divulgado nas redes sociais, e através do qual procura promover esta 25ª edição, contando com entrevistas a personalidades de relevo que marcaram, de alguma maneira, o festival, mas não só.

Explicando como surgiu a ideia de criar este podcast, André Cabica, da organização do festival, revela que é a primeira vez que desenvolvem uma iniciativa destas, dedicada a um evento “muito abrangente”. “Acho que temos que aproveitar todos os recursos à nossa disposição e adequá-los à temática do Festival de Lavre. O podcast surgiu de uma ideia de um amigo e habitante de Lavre, o Luís Santos, que em conversas entre amigos lançou a ideia que seria interessante fazer um podcast sobre o Festival de Lavre”, adianta.

Dez episódios era o inicialmente previsto para este podcast, sendo que, até ao arranque do festival, mais alguns poderão vir a surgir. Isto, porque as ideias não se esgotam, isto porque a organização estão “constantemente a pensar em alternativas e em pessoas”.

Cada episódio deste podcast, apresentado por André Banha e Luís André, adianta André Cabica, teria, inicialmente no máximo 40 minutos de duração. Ainda assim, o conteúdo de várias entrevistas tem feito ultrapassar esse tempo estipulado. Enquanto um veículo de promoção do Festival de Lavre, André Cabica garante que este podcast, de conversas “interessantes”, conta com um painel de convidados “muito diversificado”.

O podcast do Festival de Lavre está a ser difundido no YouTube, no Spotify e nas redes sociais. O mais recente episódio – o sexto – , que é possível ver no vídeo abaixo, tem como convidado o cantor Toy.