Ellen Macarthur e a economia circular em “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”

Ellen MacArthur é uma inglesa que começou como marinheira e acabou por criar uma fundação, a fundação Ellenmacarthur, que apoia e divulga ideias e projetos que implementam os conceitos de economia circular.

Esta semana, no programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, ilaria Marengo, investigadora no laboratório colaborativo elvense revela que esta cidadã inglesa depois de uma longa viagem de barco, pelo mundo, percebeu a importante de usar os recursos de uma forma eficaz. “O mote que ela deixa com a sua fundação e com o trabalho que faz é inspirar todas as pessoas mas, sobretudo, os mais jovens, a criar uma economia que use as coisas em vez de esgotá-las, que construa um futuro que dê certo a longo prazo. Se o objetivo aqui é usar os recursos de forma eficaz, e desenhar objetos que acabem por voltar para o sistema, então as portas estão abertas para a criatividade, e sabemos que os jovens são criativos e cheios de sonhos e ideias. Claro que não cabe apenas aos jovens reconstruir o sistema, também, nós, os adultos, podemos fazer muito por isso”.

A história de Ellen MacArthur e a sua relação com a economia circular é o tema em destaque esta semana no programa “O ABC da Agricultura Circular e Biodiversidade”, do InnovPlantProtect, que pode ouvir no poscast abaixo: