17.ª jornada da Liga AFE joga-se este fim de semana

Neste fim de semana, no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora, com jogos às 16 horas, na Liga da associação realiza-se a 17.ª jornada, que é a penúltima jornada da 1.ª fase deste campeonato.

Na Liga AFE, hoje, o Grupo União Sport B tem jogo antecipado, recebendo o CHE Morense no 1.º de Maio. Gonçalo Teixeira, treinador do GUS B, quer que a sua equipa “dê uma resposta positiva, diante de um adversário que também vem de uma fase menos boa”, contudo, considera que “não vai ser uma tarefa fácil”.

Amanhã, na presente jornada da Liga AFE, o Valenças desloca-se a Cortiçadas de Lavre, para mais um derby do concelho de Montemor. O treinador do Valenças, Fábio Neves, antevê um jogo “bastante difícil” onde quer garantir “os três pontos, para manter o 4.º lugar da classificação”.

Já o Foros de Vale de Figueira vai receber o Fazendas do Cortiço. Para Pedro Pereira, treinador dos Foros de Vale de Figueira, esta é uma partida “super aliciante, onde o Foros vai tentar vencer para dar luta e tentar ficar nos dois primeiros lugares”.

Por sua vez, Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, antevê “um jogo extremamente difícil, com as duas únicas equipas que até agora não conhecem o sabor da derrota”, prevendo um jogo com “bom ambiente e casa cheia”.

O Estrela Escouralense, que tem amanhã o seu último jogo nesta 1.ª fase do campeonato, já que descansam na última jornada,  vai  até Santana do Campo. João Rolo, treinador do Escouralense, diz que “este é um campo difícil, onde ainda ninguém conseguir ganhar, ou seja, o Santana ainda não perdeu em casa”. O técnico do Escouralense refere que a sua equipa “joga no fio da navalha e, para que não dependa de ninguém, tem de vencer”.

Acompanhe, aqui na RNA, na Bancada Desportiva, entre as 16 horas e as 19 horas, com Paulo Canas e Nuno Gamito, o resultado dos jogos da Liga da Associação e Liga Elite.

Liga Elite > 19.ª jornada

Estrela Vendas Novas – Alcaçovense
At. Reguengos – U. Montemor
Arcoense – Canaviais
Arraiolense – Portel
Cabrela  – Monte Trigo
Redondense – Sp. Viana

Liga AFE > Grupo A> 17ª jornada

Lusit. Évora B – Aguiar (1/02)
Bencatelense – Estremoz
Vera Cruz – O Calipolense
Borbense  – Oriolenses
Descansa: Tourega

Liga AFE > Grupo B>16ª jornada

Montemor B – CHE Morense(1/02)
Santana do Campo – Escouralense
Cortiçadense  – Valenças 3-0 10h
Foros Vale Figueira – Fazendas do Cortiço
Descansa: S. Pedrense