GNR de Évora: Operação Blue Raid iniciou-se esta segunda-feira

Operação Blue Raid iniciou-se esta segunda-feira, dia 20 de março, pelo Comando Territorial de Évora da GNR e vai decorrer até esta quinta-feira, dia 23 de março. Está operação irá reforçar o patrulhamento com finalidade de prevenir e combater a criminalidade geral e transfronteiriça.

Relativamente  ao fim de semana, de dia 17 a 19 de março, a GNR de Évora efetuou 12 detenções em flagrante delito, sendo oito detenções pelo crime de condução em estado de embriaguez, três pelo crime de condução sem habilitação legal e uma pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Foram registados, dez acidentes de viação, sendo seis colisões, três despistes e um atropelamento. Destes sinistros resultaram um ferido grave, um ferido leve e danos materiais.

Foram ainda registados dois incêndios: um agrícola na localidade de Piçarras, concelho de Vendas Novas, tendo ardido no total cerca de oito metros quadrados de pasto. E um incêndio urbano na localidade de Canaviais, concelho de Évora, tendo provocado danos em contentor de lixo.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 27 ocorrências, sendo 12 crimes contra a vida em sociedade, oito contra as pessoas, quatro crimes previstos em legislação avulsa e três crimes contra o património.

Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 163 infrações à legislação rodoviária, 11 à legislação ambiental e uma à legislação policial.

A GNR dá continuidade às operações Resina, Floresta Segura, Escola Segura, Lake e Caminhar pela Floresta.