Lavre ganha 3-2 ao Figueirense e regressa às vitórias no inatel de Santarém

O Lavre disputou neste sábado, 4 de março, no Campo da Amoreira, a 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato do Inatel de Santarém. Depois do seu segundo desaire da época, o 1.º no campeonato, o Lavrense regressou às vitórias, ao derrotar por 3-2 o Figueirense, com os golos do Lavre a serem apontados por Tomás Ferreira, que bisou na partida e foi considerado o melhor campo, e Rúben Martins.
Após uma semana atípica, que levou a mexidas no 11 inicial, o Lavre acusou a pressão e entrou mal no jogo. Desse modo o Figueirense iria aproveitar para inaugurar o marcador. O Lavre reagiu e, até ao intervalo, conseguiu a cambalhota no marcador. No final dos primeiros 45 minutos, a vantagem de 2-1 para equipa da casa era justa.
Na 2.ª parte o jogo perdeu qualidade. O Lavre iria chegar ao 3-1 aos 80 minutos e as Figueiras, não desarmaram, e ainda iriam reduzir para 3-2.
Em suma, este foi um resultado justo, perante um adversário que causou muitas dificuldades a Lavre.
Na próxima jornada, o Lavre joga novamente em casa, desta feita com Montinhos dos Pegos. Neste momento o Lavre segue em 1.º lugar, em igualdade pontual com o Estevense, ambos com 12 pontos.