Inscrições para a “Hora do Conto”, em Coruche, estão abertas até esta sexta-feira

As inscrições para a próxima “Hora do Conto”, agendada para as 11 horas deste sábado, estão abertas até esta sexta-feira. Esta atividade vai decorrer na Biblioteca Municipal de Coruche e faz parte da sessão de leitura e animação da história “O Cuquedo e Um Amor que Mete Medo”, a que se segue a atividade proposta no livro “O Cuquedo, Guia Prático do Susto”, dinamizada por Andreia Pinto e Ângela Galvão.

Ambos os livros são sequelas da série de sucesso “O Cuquedo”, dos autores Clara Cunha e Paulo Galindro.

O Cuquedo é, na verdade, uma pequena bola preta peluda, com pernas e braços magros, de olhos brancos esbugalhados sob curiosas sobrancelhas às riscas. Este ser inofensivo só tem um defeito: gostar de pregar sustos. Ninguém é perfeito, e é esta a razão do alvoroço. Se em “O Cuquedo e Um Amor que Mete Medo”, o personagem procura o assustador par perfeito, já em “Guia Prático do Susto” revela os segredos para pregar bons sustos.

A “Hora do Conto” é um programa de promoção da leitura da Biblioteca Municipal de Coruche focado nas crianças da faixa etária do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo. A atividade é direcionada para as famílias e realiza-se aos sábados ao longo do ano. As sessões são gratuitas e decorrem na Sala Infantil da Biblioteca Municipal. As inscrições, de caráter obrigatório e limitadas a 25 participantes maiores de três anos de idade, estão abertas até 24 de fevereiro.

Para mais informações ou para fazer a inscrição contacte 243 610 212 ou através do email biblioteca@cm-coruche.pt