“Broker – Intermediários” é o nome do filme exibido esta quinta-feira, 9 de fevreiro, no Cineteatro Curvo Semedo, promovido pelo Cineclube & Filmoteca de Montemor-o-Novo, às 21.30 horas.
Este é o mais recente filme do aclamado cineasta japonês Hirokazu Koreeda, que em 2018 venceu a Palma de Ouro do festival de Cannes com “Shoplifters”, volta a concretizar um melodrama centrado em personagens pouco afortunadas que, juntas, formam uma espécie de família pouco convencional. Apresentado em antestreia mundial no Festival de Cannes, onde recebeu o Prémio para Melhor Actor, entregue a Song Kang-ho (“Parasitas”).
Sang-hyun é dono de uma lavandaria que vive permanentemente endividado. Dong-soo, que cresceu num orfanato, trabalha numa associação que acolhe bebés abandonados, deixados numa caixa criada para esse fim. Uma noite, debaixo de chuva torrencial, os dois levam secretamente um bebé depositado na Caixa dos Bebés. Mas no dia seguinte, a mãe, regressa inesperadamente para recuperar o filho. So-young acaba por se juntar a Sang-hyun e a Dong-soo numa aventura para encontrar pais para o bebé. Reunidos por acaso, graças a uma Caixa de Bebés, embarcam numa viagem inesperada.