Ciclo Agustina Bessa-Luís já teve início em Montemor

A Biblioteca Municipal Almeida Faria promove o Ciclo Agustina Bessa-Luís – 100 anos, entre este mês de janeiro e março, com três sessões onde se pretende ler e debater a obra e a vida de uma das mais importantes escritoras do panorama literário nacional.

A primeira sessão decorreu no serão de sábado, 28 de janeiro, na Sede da Theatron – Associação Cultural, precisamente na véspera desta importante associação montemorense completar 25 anos de existência e profícua atividade cultural.

Num ambiente informal e de tertúlia, e num espaço bem decorado e acolhedor, trocaram-se opiniões e comentários, tendo como base a obra “O Poço e a Estrada: Biografia de Agustina Bessa-Luís”, de Isabel Rio Novo. Quem não conhecia, foi despertado não só para a obra mas também para o percurso incomum de Agustina Bessa-Luís.

Após esse primeiro momento de conversa, os presentes aceitaram o desafio para ler em voz alta alguns excertos de livros de Agustina Bessa-Luís, acompanhados por Pedro Silva no Contrabaixo e André Roxo no Saxofone. Esta segunda parte do serão embalou os presentes até hora mais tardia, sinónimo de gostosas partilhas.

Entre os participantes, com a presença de membros da Theatron e da Comunidade de leitores, esteve também o vereador do pelouro da Cultura e Arte, Henrique Lopes.

A próxima sessão deste Ciclo tem lugar a 24 fevereiro, às 18 horas, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, e terá como mote Comentários a “A Ronda da Noite”, de Agustina Bessa-Luís.

Se pretender requisitar os títulos em análise, e para outras informações, dirija-se à Biblioteca Municipal Almeida Faria ou contacte através do número de telefone 266 898 105 ou do e-mail biblioteca@cm-montemornovo.pt.