Borba promove visita para Guias Intérpretes do Alentejo

Cerca de 15 guias intérpretes do Alentejo estiveram ontem, quinta-feira, 26 de janeiro, de visita à cidade de Borba.

Os profissionais de turismo foram recebidos na autarquia pelo presidente da Câmara Municipal de Borba, António Anselmo e pela vereadora Sofia Dias.

No roteiro desta visita esteve o Edifício dos Paços do Concelho, o Lagar Museu e o Adarve, um pequeno passeio pelo centro histórico, a Igreja de São Bartolomeu, a Sovibor e a Adega de Borba.

Sendo que pelo meio houve ainda tempo para “Fazer as 11”, na Adega de Talhas do Município.

A visita teve como objetivo conhecer a cidade para futuramente programar e guiar turistas e grupos de turistas na cidade de Borba.

O grupo é associado da Associação de técnicos de informação turística de Portugal (AGIA) cuja área de influência é destinada prioritariamente à região do Alentejo, com sede na cidade Património Mundial de Évora.

A AGIA tem como objetivos divulgar, incentivar e promover, na Região Alentejo, a carreira profissional de guia intérprete, contribuir para o prestígio e dinamização do Turismo na região e contribuir para a promoção do Turismo no Alentejo.

No início da visita foi distribuída informação turística do concelho de Borba por todos os guias intérpretes do Alentejo, inclusive o novo “mapa turístico de Borba”, também disponível no Posto de Turismo.