RCM conquistou atribuição de estatuto de utilidade pública

O Rugby Clube de Montemor (RCM) conquistou a atribuição de estatuto de utilidade pública, pelo prazo de dez anos. O processo para esta atribuição teve início em 2018.

A atribuição de estatuto de utilidade pública, segundo Pedro Sousa, da direção do RCM, é um reconhecimento “que é dado pela presidência do concelho de ministros e pela secretaria-geral, a fundações que têm desempenho no seu trabalho. No caso do RCM, no seu trabalho associativo”.

A conquista deste estatuto concede benefícios fiscais e apoios “para a prática de desporto e para a própria associação, no sentido de poder usufruir em benefício da sua atividade”, esclarece Pedro Sousa.

“Para o clube é importante (a atribuição de estatuto de utilidade pública), uma vez que o processo é longo e vem ajudar a chegar a mais jovens, sendo este um dos nossos principais objetivos” assim como “poder ter mais meios para alcançar esse desígnio, sobretudo, em termos de formação de treinadores e das próprias instalações” , refere Pedro Sousa.

Já o vereador da Câmara de Montemor, António Pinto Xavier, congratula o RCM por esta conquista. “Passados 28 anos de existência conseguiu, finalmente, o estatuto de utilidade pública. Penso que isso é fruto do trabalho que o clube desenvolveu ao longo destes anos todos. A meu nome e do município de Montemor-o-Novo, gostava de parabenizar o Rugby Clube de Montemor por este feito”, remata.