Action Day do Ano Europeu da Juventude esta sexta-feira em Évora

Decorre o Ano Europeu da Juventude 2022, cuja entidade responsável em Portugal pela dinamização das respetivas atividades é o Instituto Português do Desporto e Juventude.

De acordo com a Decisão do Parlamento Europeu e do Conselho, cabe a cada Estado-membro organizar iniciativas que concorram para a concretização dos objetivos estabelecidos, motivo pelo qual foi envolvida toda a estrutura do IPDJ, nomeadamente as suas Direções Regionais, bem como os diversos parceiros ligados ao domínio da juventude.

O Ano Europeu da Juventude tem quatro objetivos principais: destacar a forma como as transições ecológica e digital proporcionam oportunidades para jovens, ajudar os/as jovens a tornarem-se cidadãos/ãs ativos/as e empenhados/as; promover oportunidades ao alcance dos e das jovens; e integrar uma perspetiva da juventude nas políticas da União.

Desta forma, a Direção Regional do IPDJ Alentejo, em colaboração com a FNAJ, CNJ e respetivas autarquias, irá realizar em três escolas desta região um Action Day, o qual pretende ativar as comemorações deste Ano Europeu da Juventude 2022, junto dos jovens estudantes e estabelecimentos de ensino.

No Alentejo, este Action Day irá concretizar-se amanhã, 18 de março, pelas 11 horas, na Escola Secundária André de Gouveia, em Évora; no próximo dia 22, na Escola Secundária D. Manuel I, em Beja; e no dia 23 na Escola Secundária de Ponte de Sor.