Universidade Sénior em Mora funciona em todas as freguesias do concelho

Seniores ativos, teatro, artes decorativas, informática, conversas à solta, cante alentejano, são algumas das disciplinas que a Universidade Sénior do Município de Mora disponibiliza aos seus alunos.

A funcionar em todas as freguesias do concelho, a Universidade Sénior acolhe um total de 161 alunos: 50 em Mora, 36 em Pavia, 24 em Brotas e 51 em Cabeção.

No presente ano letivo, o Município de Mora aumentou o leque de disciplinas, com o objetivo de “variar a oferta de forma a abranger um maior número de interessados e, consequentemente, ir ao encontro das necessidades e gostos dos alunos”.

A Universidade Sénior de Mora é uma resposta social que proporciona a partilha de saberes e o exercício de uma cidadania ativa, destinando-se aos munícipes com idade a partir dos 50 anos.

Este projeto carateriza-se essencialmente pelas atividades de índole social, cultural e formativa. Um contributo para a melhoria da qualidade de vida de cada um individualmente e para o fortalecimento da memória coletiva.