A Associação 29 de Abril apresentou, no passado dia 22, no seu espaço, o espetáculo “Os Animais da Quinta”, criado no âmbito do projeto Dança Inclusão, que tem desenvolvido oficinas de dança contemporânea para pessoas portadoras de deficiência e promovido a assistência de espetáculos culturais.
O espetáculo apresentado na passada semana é o culminar da intervenção realizada pelo projeto no seio da Associação e resultou de um trabalho criativo com os intervenientes do projeto, que para além da movimentação cénica, construíram também a história e os adereços que lhe deram vida.
Presentes na apresentação estiveram o presidente da Câmara Olímpio Galvão e o vice-presidente Henrique Lopes.
Dança Inclusão é um projeto de integração social que considera a dança como agente promotor e facilitador da inclusão social junto de vários grupos de indivíduos em situação de exclusão social, residentes em várias geografias da região do Alentejo Central. O projeto está inserido no Programa para uma Cultura Inclusivo do Alentejo Central – Transforma, promovido pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central.