Centro Interpretativo Levantado do Chão de José Saramago nasce em Montemor

Depois de o projeto “Roteiro Levantado Chão”, da Biblioteca Municipal Almeida Faria ter vencido o prémio nacional “Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030”, é agora objetivo inaugurar, no início do próximo ano, o Centro Interpretativo Levantado do Chão José Saramago.

Esta informação foi avançada pelo responsável do projeto, Nuno Cacilhas, que revela que se pretende, nesse espaço ter “uma exposição permanente em torno da obra e do seu contexto situada no rés-do-chão do edifício da Biblioteca Municipal”.

Para além disso e, “depois de o vice-presidente da Câmara de Montemor, Henrique Lopes e os técnicos de se deslocarem à Fundação José Saramago, e de reunirem com a presidente Pilar del Rio foi também anunciado um projeto para Lavre, o Foro José Saramago, pelo que temos na nossa agenda um futuro muito risonho, no que respeita ao Roteiro Levantado do Chão”, acrescenta.

Nuno Cacilhas adianta ainda que se pretende também “dar continuidade ao trabalho desenvolvido, nomeadamente no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade e, nesse sentido pretendemos continuar a dinamizar sessões nas escolas, trabalhar as questões de igualdade de género, crescimento económico, indústria e inovação, em suma pretendemos honrar este prémio e trabalhar cada vez com mais responsabilidade, para honrar estes objetivos”.

Centro Interpretativo levantado do Chão de José Saramago que irá nascer no rés-do-chão da Biblioteca Municipal Almeida Faria, no início do próximo ano.