XXI Mostra de Doçaria já abriu portas em Alcáçovas (c/fotos e vídeo)

A XXI Mostra de Doçaria de Alcáçovas, promovida pelo Município de Viana do Alentejo  com o apoio da Junta de Freguesia de Alcáçovas ,foi inaugurada esta sexta-feira e decorre até amanha,

Durante o fim de semana, 20 doceiros de vários pontos do país encontram-se no Pavilhão de Exposições Num fim de semana recheado de doçaria conventual e palaciana onde o Bolo Conde Alcáçovas e o Bolo Real são os reis do certame.

O regresso desta mostra era bastante esperado como nos disse a Vice presidente de Viana do Alentejo, Paula Neves “para divulgarmos o nosso concelho e os nossos doces, para trazermos mais pessoas Vamos ter animação com grupos corais do concelho a comemorar o oitavo aniversário do Cante Alentejo como Património da UNESCO”.

Já o presidente da junta de Freguesia de Alcáçovas Frederico Carvalho referiu aos nossos microfones que “depois de dois anos de interrupção forçada é naturalmente salutar, este retorno este regresso de uma iniciativa que se tornou num ex:libris da nossa freguesia. Pelo que agradecemos ao Município de Viana do Alentejo por nos trazer de novo a nossa Mostra de Doçaria. Em territórios de baixa densidade é uma mais valia que faz muito pela promoção do nosso território”. Frederico Carvalho sublinhou ainda aos nossos microfones que “esta é da primeira mostra de doçaria do Pais, não há muitas mostra com 21 anos, é muito positivo termos este reconhecimento”.

Num evento com um programa cultural recheado de atividades, com destaque para o humor de Jorge Serafim e a Noite de sábado com Fados e a homenagem ao Cante Alentejo, que comemora 8 anos de classificação como Património Cultural Imaterial da Humanidade, com o palco.