Lançamento da Revista Memória Alentejana em Montemor este domingo

A Biblioteca do Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo, situada no Convento de São Domingos, recebe amanhã, domingo, 20 de novembro, às 10 horas, o lançamento da 44.ª edição da Revista “Memória Alentejana”, um projeto do Centro de Estudos Documentais do Alentejo.

Esta edição, que tem como tema central o Megalitismo no Alentejo Central, inclui um destaque alargado ao concelho de Montemor-o-Novo, numa colaboração entre o CEDA e o Município de Montemor-o-Novo.

A revista apresenta vários artigos assinados por técnicos do Município, onde se abordam temas como a Gruta do Escoural, o Roteiro Megalítico, Roteiro Literário Levantado do Chão, Morbase, Serra de Monfurado e a Importância dos Ecossistemas.

Esta edição contempla ainda uma entrevista ao presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, e um artigo sobre a Nova Política Cultural do Município, pelo vereador do Pelouro da Cultura e Arte, Henrique Lopes, e outro sobre as Visitas ao Património, pelo vereador do Pelouro do Património Cultural, António Xavier.

Nesta edição assumem igualmente relevância reportagens e artigos com Rui Horta, Bruno Chaveiro e Júlio Jorge.

Após a apresentação da revista, segue-se uma visita ao Museu de Arqueologia e à Anta-Capela de São Brissos.