XXIV Critério Corta-Mato Paulo Guerra arranca no sábado em Borba

A XXIV edição do Critério Corta-Mato Paulo Guerra, promovida Associação de Atletismo de Évora, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC), contará, este ano, com um total de dez provas, a primeira já no sábado, dia 12, em Borba.

A prova, cuja concentração está marcada para as 14h15, decorre, a partir das 14h55, nos terrenos anexos ao Complexo Desportivo de Borba.

Para além de Borba, recebem a prova Portel, Viana do Alentejo, Mourão, Montemor-o-Novo, Évora, Vendas Novas, Reguengos de Monsaraz, Mora e Redondo.

Através desta competição pretende-se motivar a participação de atletas e clubes filiados na Associação de Atletismo de Évora neste tipo de provas, envolver os municípios do Alentejo Central, com o seu contributo para o êxito da iniciativa e para a divulgação da modalidade, e os estabelecimentos de ensino locais, promovendo o Desporto Escolar.

Paulo Guerra representou o Grupo Desportivo Diana e o Lusitano Arraiolense, tornando-se uma figura a nível mundial ao conquistar, na época de corta-mato 98/99, a medalha de bronze no Mundial da especialidade.