“Espaço do Tempo” vence concurso da DGArtes para financiamento dos seus projetos

O “Espaço do Tempo”, ficou em primeiro lugar, no concurso para obtenção de financiamento, por parte da Direção-Geral das Artes. No entanto, mais duas entidades do concelho de Montemor-o-Novo estão também já selecionadas, neste concurso.

Para Rui Horta, diretor artístico do Espaço do Tempo, este “é um dia muito especial”, demonstrando-se “feliz”, porque apesar de termos esta pontuação e termos ficado em primeiro lugar, sentimo-nos sempre muito frágeis em qualquer concurso e gostamos muito de ser avaliados, porque é importante fazer o melhor possível.

Rui Horta acrescenta que está também “muito contente pela Alma D’Arame e pela Oficinas do Convento, e isso significa muita para a nossa cidade, que vive de cultura e se define como cidade de cultura”.

Já o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, revela que “estes são apenas valores provisórios e que estas três entidades, no seu conjunto, vão receber 840 mil euros, por ano, isso dá bem conta dos recursos que a cultura disponibiliza para o território”.

Pedro Adão e Silva demonstra-se “feliz” pelo facto de três entidades de Montemor serem apoiadas e que tiveram os seus projetos reconhecidos pelo júri e isso, acrescenta ao ministro “é importante, porque há aqui essa ligação entre criação artística e património, que faz parte da identidade de Montemor e que o Ministério da Cultura continuará a apoiar”.

“Espaço do Tempo”, que ficou em primeiro lugar, na seleção, ainda que de forma provisória para receber financiamento para os seus projetos, por parte da DGArtes. Também a Alma D’ Arame e Oficinas do Convento viram os seus projetos aprovados.