Fanfarra dos Bombeiros de Montemor comemora 50 anos este sábado

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo assinala amanhã, sábado, dia 5 de novembro, os seus 50 anos.

Foi em 1972 que foi criada esta fanfarra da corporação montemorense, pelo que António Pinetra, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Montemor, revela que “depois de dois anos de inatividade, devido à pandemia, reativamos agora as comemorações, para mostrar que a Fanfarra continua ativa e que é uma secção que ajuda também a alimentar o corpo ativo de bombeiros”.

As cerimónias têm início às 9 horas com o hastear das bandeiras, às 10 horas há uma romagem ao cemitério para homenagear elementos da fanfarra e da corporação já falecidos; e às 11 horas no quartel é feita a receção às entidades seguindo-se a sessão solene no Salão Nobre onde serão entregues a todos os elementos que fazem e fizeram parte da Fanfarra de uma medalha comemorativa dos 50 anos. As cerimónias culminam com um almoço convívio, nas instalações do quartel.

António Pinetra garante que “este é dia muito importante para toda a Associação, tendo em conta que também queremos chamar a população a estar presente, na formatura e nas atuações da Sociedade Carlista e o Grupo Coral Fora D’Horas, que vêm para abrilhantar este dia de festa”.

Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo que comemora amanhã 50 anos de existência, com um vasto programa aberto também a toda a população.