A Escola de Música de Dança de Montemor-o-Novo, a Ensemble MonteMor comemora 16 anos, este sábado, dia 15 de outubro.
Carlos Cruz, coordenador pedagógico da Ensemble MonteMor revela que as comemorações consistem, numa “sessão solene, com várias entidades, seguindo-se um momento musical oferecido pelos professores da escola e, para finalizar, o partir do bolo, com convívio”.
Carlos Cruz revela que “com a pandemia foi muito complicado, ficámos desfalcados, em termos de alunos, ainda fizemos um esforço por manter as aulas por videochamada, mas agora estamos a tentar reerguer-nos com o apoio da Câmara e algumas associações, porque as parcerias são muito importantes, e é assim que conseguimos prosseguir em frente.
Como objetivos futuros e no que à dança diz respeito, é objetivo “apostar na parte da competição, não só na vertente lúdica nas aulas, mas também abrir turma de competição, para elevarmos o nível de dança, na escola”, sublinha o coordenador pedagógico da Escola.
Também a vertente musical contará com novidades, nomeadamente e como garante Carlos Cruz, “para além de abrangermos mais classes de instrumentos como violoncelo, flauta transversal, aulas de canto, acordeão, estamos também a pensar abrir os nosso horizontes e começar a trabalhar na produção musical e criar música digitalmente, ou seja, não só aprender a tocar um instrumento mas também produzir, porque se tem visto cada vez mais através das redes sociais, e pensamos que vai enriquecer os alunos cada vez mais”.
“É isso que nos vai fazer ser diferentes, continuar atuais e sempre com muita procura”, garante Carlos Cruz.
Neste momento a Ensemble MonteMor conta com cerca de 150 alunos, entre as aulas de dança e música. O coordenador pedagógico afirma que é também objetivo “angariar mais alunos, ajudá-los na sua formação, não só como músicos, mas também como pessoas, porque devido à pandemia, vamos tentar trabalhar a parte mental, de maneira a que os jovens encarem a adversidade com mais otimismo e tenham versatilidade para os obstáculos que aparecem, é portanto levá-los a um crescimento musical, mas também enquanto indivíduos”.
A Escola de música e dança da Ensemble MonteMor que assinala este sábado, 15 de outubro, os seus 16 anos. As comemorações têm início às 15 horas, Rua Bento Gonçalves nº14, Montemor-o-Novo.
A Ensemble MonteMor, ao nível da música tem aulas de instrumentos como acordeão, bateria, canto, cavaquinho, clarinete, guitarra clássica, flauta transversal, piano, violino e violoncelo, aulas de iniciação e formação musical, música tradicional portuguesa; e aulas de vários estilos de dança urbana, para todas as faixas etárias.