A Procissão do Regresso dos Pendões ligou o Santuário da Piedade à Sé de Elvas, na tarde deste domingo, 25 de setembro. O cortejo religioso saiu da Piedade pouco depois das 17 horas e chegou à Praça da República às 18.10 horas.
Carlos Damião, juiz da Confraria do Senhor Jesus da Piedade, à nossa reportagem, fez um balanço positivo da feira e das festas deste ano, salientando muitos participantes na Procissão do Pendões no dia 20 e muitos presentes no Parque da Piedade, deixando os comerciantes satisfeitos com a afluência, confessando que aceita as críticas construtivas mas não as outras.
O padre Ricardo Lameira, reitor do Santuário da Piedade, referiu que os dias 20, 21, 22 e 23 foram o ponto alto da festa religiosa e apontou que as duas facetas destes dias, a feira e a festa religiosa, correram bem.
Vicente Grenho, presidente da Direção da Banda 14 de Janeiro, aos nossos microfones, mostrou-se orgulhoso pela banda interpretar o Hino do Senhor Jesus da Piedade, porque “as pessoas dizem que ninguém toca como nós”, referiu.
Com a entrada dos últimos pendões na escadaria e adro da Sé, ouviu-se o “último foguete” do São Mateus 2022, com o seu estralejar .
Agora, vivam as Festas do Senhor Jesus da Piedade e a Feira de São Mateus, em 2023!