Concurso Literário Conto Infantil sobre S. João de Deus já tem vencedor

São já conhecidos os resultados do Concurso Literário – Conto infantil sobre São João de Deus, uma iniciativa do Município de Montemor-o-Novo cujo prémio tem um valor de 1500 euros.

A iniciativa pretendeu selecionar um conto infantil para publicação em livro, com o objetivo de valorizar e promover do património cultural do concelho. Os prémios serão entregues no dia 22 de outubro, pelas 11 horas, na Biblioteca Municipal Almeida Faria, em cerimónia integrada nos IV Encontros Literários de Montemor-o-Novo, organizados pela Biblioteca Municipal.

Em termos de participações, o Concurso Literário – Conto Infantil sobre São João de Deus superou as expetativas da organização, não só pela quantidade, mas também pela qualidade dos contos apresentados.

O júri selecionou um conto vencedor, tal como previsto no regulamento, mas decidiu, além disso e sob proposta da Ordem de São João de Deus, atribuir três menções honrosas.

O conto vencedor é o conto com o título “O Louco de Deus”, da autoria de Zeferino Venade Ribeiro.

As menções honrosas são as seguintes: 1ª menção honrosa: Conto com o título “A cegonha de João Cidade”, da autoria de Ana Gouveia Rocha; 2ª menção honrosa: Conto com o título “Um, dois, três… Grãos de Romã”, da autoria de Paula Cristina Rabaça; 3ª menção honrosa: Conto com o título “João de Deus, um homem santo”, da autoria de Maria do Rosário Cristóvão.