Montemor acolhe este fim de semana Festival “Terras Sem Sombra”

Montemor-o-Novo vai receber o Festival Terras Sem Sombra este fim de semana, dias 17 e 18 de setembro, um evento que promete trazer a música erudita a espaços históricos e culturais do concelho.

Este é um Festival itinerante que pretende levar a música clássica a vários pontos da região Alentejo, segundo José António falcão, diretor geral deste festival, uma iniciativa da Sociedade Civil do Alentejo.

A escolha do concelho de Montemor-o-Novo enquanto palco deste festival prende-se com o contributo que a localidade deu às artes, bem como da sua localização geográfica.

Para o primeiro dia de Festival, amanhã, sábado, 17 de setembro, para além da programação musical a decorrer no Convento de São Domingos, haverá ainda uma visita ao património histórico do concelho, às Grutas do Escoural em Santiago do Escoural.

No dia seguinte, domingo, dia 18 de setembro, será feita uma visita à Serra de Monfurado, um elemento chave, segundo o diretor geral deste Festival, que pretende dar a conhecer este “paraíso próximo”.

As entradas são gratuitas no entanto, em alguns locais, como teatros, pode ser necessário ser feita reserva.