Município de Mora investe no Parque Ecológico do Gameiro

A Câmara Municipal de Mora investe no Parque Ecológico do Gameiro, localizado na freguesia de Cabeção, para trazer mais turistas à região, melhorando algumas infraestruturas.

A presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço explica que a praia fluvial teve requalificações e que “neste momento está em construção uma esplanada que vai dar mais uma valência ao Fluviário, tendo uma capacidade para mais 32 pessoas. Já temos a parte do restaurante, que é típico e é único, porque enquanto estão a comer podem ver aquele aquário natural dos peixes no seu habitat, mas vamos também ter uma esplanada para poderem usufruir de uma maravilhosa paisagem envolvente no Fluviário”.

Há muitas ideias inovadoras para o Parque Ecológico do Gameiro, “queremos que o Gameiro seja o ponto de partida do nosso turismo, porque é uma zona muito apetecida, e há também muitos projetos para desenvolver durante o próximo ano”, mas “neste momento queremos a legalização do passadiço, para depois poder legalizar a praia em si, porque neste momento a praia não é praia, mas sim parque de lazer,” revela a presidente do Município, Paula Chuço.

A presidente refere ainda que, já estão disponíveis os bilhetes online para o museu e para o Fluviário “temos tido muita gente que nos visita, principalmente, por essa parte do Gameiro e depois visita todas as nossas freguesias, aproveitando depois a nossa boa gastronomia local.”

Ao nível do alojamento local, ainda há alguns problemas por resolver, mas a presidente explica que a questão foi “abordada por algumas pessoas que gostariam de desenvolver projetos nessa área, e que dentro de alguns meses espera-se que possamos ter mais alojamentos”.

O Município de Mora aposta assim em mais valências, mais alojamento, mais restauração e quer ainda criar novos locais para os turistas.