ExpoMora arranca esta sexta-feira com destaque para as tradições do concelho

Foto: município Mora

Está de regresso mais uma edição da feira ExpoMora, que decorre entre esta sexta-feira e domingo, dias 9 e 11 de setembro.

A presidente da Câmara de Mora, Paula Chuço, adianta que, o tema deste ano “são as tradições, para poder trazer à feira todas as freguesias. Estamos a pensar em fazer quatro entradas na expo, cada uma delas vai ser dedicada a uma freguesia”, e refere ainda que “o palco dois vai ser da responsabilidade de cada freguesia, onde cada uma irá trazer grupos de cantares da própria freguesia ou algumas atividades típicas da mesma”.

Paula Chuço acrescenta que há também atividades ligadas à pesca, porque “temos todo o interesse em voltar a ter a feira da pesca no nosso conselho” e por isso mesmo queríamos já fazer aqui uma pequena ligação na ExpoMora com algo que tenha a ver com pesca para depois fazermos o seguimento da feira no próximo ano”.

Os artistas do conselho irão abrir o palco principal, seguindo-se os cabeça de cartaz, “mas vamos apostar muito no que temos nas freguesias. A animação de rua também vai ser a cargo de dois grupos das freguesias”, revela a presidente.

O recinto da feira irá ter exposições, bares, tasquinhas, animação de rua, Djs, concertos e muito mais.

Na sexta-feira, dia 9 de setembro atua Quim Barreiros, sábado, 10 de setembro, Diogo Piçarra e no domingo, dia 11 de setembro Virgul encerra o certame.