Voluntariado para jovens durante o verão em Montemor

O Centro Juvenil está a promover este ano voluntariados que permitem aos jovens explorar diversas áreas de trabalho em Montemor-o-Novo.

“Oficina da Criança, as Piscinas Recreativas Municipais, o Centro Juvenil, a Biblioteca Municipal e a área dos Resíduos”, segundo Anabela Ferreira, coordenadora do espaço do Centro Juvenil, são alguns dos locais onde os jovens podem fazer trabalhos de voluntariado ao longo deste verão.

Este ano “o voluntariado de apoio às atividades de verão tínhamos a necessidade de 30 jovens e inscreveram-se 67 jovens”, segundo Anabela Ferreira, que apesar do programa já ter tido início, alguns jovens ainda estão em fila de espera, caso alguém desista.

Para a coordenadora do Centro Juvenil este é um projeto que permite aos jovens colaborar “nas atividades que estes locais estão a promover, conseguem ter uma relação mais direta com a população, que nem sempre o jovem tem, portanto é nestas atividades de voluntariado, que o jovem ganha uma noção, mais alargada, do seu poder de cidadão”.

O voluntariado jovem de verão promovido pelo Centro Juvenil de Montemor-o-Novo abriu 30 vagas, em diversas áreas, sendo que contou com mais de 60 candidatos.