Município de Viana vai oferecer cadernos de fichas e de apoio

O Município de Viana do Alentejo vai oferecer os cadernos de fichas e cadernos de apoio aos alunos dos primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico e secundário matriculados no Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, no ano letivo de 2022/2023, num investimento na ordem dos 30 mil euros.

A medida estende-se, também, aos alunos que frequentam estabelecimentos de ensino público fora do concelho, cuja oferta formativa não exista no Agrupamento de Escolas.

A iniciativa visa aliviar o esforço financeiro das famílias, bem como promover a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino, no arranque e preparação do novo ano letivo 2022/2023.

No caso dos agregados familiares que já adquiriram os cadernos de fichas e os cadernos de apoio, deverão contactar o Município de Viana do Alentejo, de forma a serem ressarcidos das despesas mediante comprovativo de compra a entregar nos serviços municipais. A atribuição será efetuada no início do novo ano letivo, através da entrega direta aos encarregados de educação.