AudioWalk Tour da Trimagisto permite viver a obra Levantado do Chão

A Trimagisto criou uma AudioWalk Tour – Levantado do Chão, um roteiro literário auditivo, que tem um percurso que conta a história desta obra de José Saramago.

Carlos Marques explica que este é “um projeto entre Montemor-o-Novo e Lisboa, que atravessa dois territórios, é um espetáculo de teatro auditivo, em que as pessoas vão ao nosso site, ou à Praça de Touros de Montemor, clicam num QR Code que lá está e seguem uma viagem completamente gratuita, com uma série de atores que vão fazendo teatro pelos fones”, revela.

Este percurso pode ser feito individualmente ou em grupo, começando “na Praça de Touros de Montemor e termina em frente à Câmara Municipal, passando pelo Castelo, vai pelo café Almansor”, atravessando locais emblemáticos para esta obra Levantado do Chão, sendo também uma atividade complementar ao Roteiro Literário Levantado do Chão promovido pela Câmara Municipal da cidade.

Em Montemor-o-Novo, o percurso tem a duração uma hora e meia, contando ainda com “um grande trabalho, com uma grande equipa, com muitos atores que dão voz às vozes do Levantado do Chão”, que segundo Carlos Marques, “é um livro ícone, acima de tudo em Montemor-o-Novo”, considerando ainda que este é um livro “extremamente atual, veja-se o que acontece na Ucrânia, quem são estas pessoas, os invisíveis que não se houve falar”, adianta.

O percurso que inicia em Lisboa, “em frente à Fundação José Saramago”, tendo este a duração de 30 minutos e para participar nesta experiência imersiva “basta ir ao site e clicar em AudioWalk Tour e vai dar imediatamente a umas indicações que é siga a sua viagem e a partir daí é encaminhado”, sendo esta uma atividade totalmente gratuita.

Este teatro auditivo itinerante permite ao viajante/leitor seguir os passos do livro nos territórios por onde passam as personagens do romance.