Acidente de trabalho provoca um morto em Amieira

Uma vítima mortal é o resultado de um acidente de um acidente de trabalho registo pela GNR de Évora, em Amieira, concelho de Portel, ao longo deste fim-de-semana, tal como adianta o sargento-chefe, Manuel Seabra, do Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Évora.

Ocorreram ainda, na área de responsabilidade deste Comando, 12 acidentes de viação, sendo seis colisões, quatro despistes e dois atropelamentos, dos quais resultaram sete feridos leves e danos materiais.

Foram registados seis incêndios, sendo quatro agrícolas, tendo ardido no total, cerca de quatro hectares de pasto e silvado e dois urbanos, nas localidades de Nossa Senhora de Machede, concelho de Évora e Reguengos de Monsaraz, tendo provocado danos matérias, em habitações.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 24 ocorrências: nove crimes contra a vida em sociedade, seis contra o património, cinco contra as pessoas, dois previstos em legislação avulsa, um contra o Estado e outro de maus tratos a animais de companhia. Foram ainda registadas sete detenções, sendo seis em flagrante delito, quatro pelo crime de condução sob o efeito de álcool, uma pelo crime de condução de veículo sem habilitação legal, uma pelo crime de desobediência e foi ainda efetuada uma detenção através de mandado de detenção e condução.

A GNR registou ainda, na sua área de responsabilidade 128 infrações à legislação rodoviária e três à legislação policial e uma à legislação ambiental.

A GNR dá continuidade às operações, Escola Segura – Ano Letivo 2021-2022, Resina – 2022, Floresta Segura, Fuel – 2022, Melro – Exames Nacionais -2022, Desconfinar Mais, Verão Seguro, Truck and Bus e Prisec II.