Manel Cruz a solo no palco do Festival Contra-Corrente

Manuel Cruz, Ana Casa Branca e Pás de Pròbleme vão estar hoje em palco, no Festival Contra-Corrente, que decorre até amanhã, no Jardim Público de Montemor-o-Novo.

Para hoje, Sofia Pinto Sá, membro da organização do festival está prevista “Mbuki-Mvuki”, com a Maria Caetano, para as 19 horas, “uma performance poética, com a Maria na voz, acompanhada por uma guitarra”, confessando que “vai ser muito interessante”.

A partir das 21.30 horas, inicia a noite “Manuel Cruz, o vocalista dos Ornatos Violeta, que aqui neste caso vem tocar a solo”, entre este concerto e o próximo, atua “Ana Casa Branca, que é aqui de Montemor-o-Novo, está agora a apresentar o seu primeiro EP” e, para fechar as atuações ao vivo, “temos a festa com os “Pás de Pròbleme”.

Este ano, no Festival, existem dois palcos, o principal onde atuam nomes conhecidos do panorama musical, nacional e internacional, tal como adianta Sofia Pinto Sá.

Para além da criação de dois palcos, o contra corrente conta com outra novidade. A Feira 46 e a Exposição foram criadas para mostrar ao público trabalhos desenvolvidos pelos jovens montemores e projetos inovadores. Segundo Sofia Pinto Sá, “na Exposição normalmente convidamos os jovens das escolas, do Centro Juvenil, jovens que nós sabemos que têm projetos, que trabalham com artes, a expor os seus trabalhos, no Contra”. Quanto à Feira 46 foi criada para “projetos que sabemos que existem aqui em Montemor, na verdade também abrimos um “open call”, ou seja, é aberto a qualquer pessoa que se queira inscrever”, uma forma destes projetos saírem “só do online e para que venham mostrar os seus trabalhos no Festival”.

Pelos palcos do Festival Contra Corrente vão passar hoje, Manuel Cruz, a montemorense Ana Casa Branca e Pás de Pròbleme. O evento é de entrada livre e está a decorrer até amanhã, no Jardim Público de Montemor-o-Novo.