Torneio Inter-Escolas de xadrez em Santiago do Escoural

Decorreu ontem em Santiago do Escoural o Torneio Inter-Escolas EB São Cristóvão/EB Santiago do Escoural – Montemor-o-Novo.

Integrado nas atividades do Plano Municipal de Xadrez de Montemor-o-Novo, promovido pelo Município de Montemor-o-Novo em parceria com a A.XAT – Associação Xadrez A Torre e o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, decorreu durante essa manhã o derby alentejano – EB São Cristóvão vs EB Santiago do Escoural.

Apresentaram-se 16 jogadores, sete deles de São Cristóvão, os restantes nove de Santiago do Escoural -Turma B.

Foram realizadas quatro rondas com os pequenos xadrezistas a mostrar toda a sua garra, no entanto os mais crescidos levaram a melhor.

Filipe Martins (EB São Cristóvão) venceu o torneio ao terminar com quatro pontos em quatro possíveis, Rafael Fialho (2º), João Águas (3º) e André Rodrigues (4º) (todos da EB São Cristóvão), terminaram todos com três pontos, mas por esta ordem devido aos critérios de desempate.

Da EB Santiago do Escoural, Tiago Miguel Pinto foi o melhor classificado da escola e 5º da geral, seguido da Daiana Tomé (6º) e Tiago Caralinda Pinto (7º).

Foi uma manhã diferente na Escola Básica de Santiago do Escoural, onde o Plano Municipal de Xadrez de Montemor-o-Novo, realizou pela primeira vez um torneio de xadrez.