Município de Viana celebra Dia Mundial da Criança com muita animação

Cerca de 357 alunos da creche, dos jardins-de-infância e do 1º ciclo do concelho de Viana do Alentejo vão participar nas comemorações do Dia Mundial da Criança, que vão decorrer de 30 de maio a 3 de junho, promovidas pelo Município de Viana do Alentejo em parceria com a Rede de Bibliotecas de Viana do Alentejo.

As comemorações prometem um programa recheado de atividades que incluem a Oficina do Feltro dinamizada por Diana Regal que procura, através de técnicas artesanais, reinventar as práticas tradicionais de trabalhar a lã para fazer feltro.

Os mais novos vão ter a oportunidade de assistir, no Cineteatro Vianense, à peça de teatro “História de uma boneca abandonada”, pela Companhia Lendias d’Encantar, no âmbito do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.

Encenada por Júlio César Ramírez, a peça conta a história de uma boneca que foi abandonada por uma menina mimada, mas que acaba por encontrar um novo lar. Outra das atividades agendada para as comemorações é a apresentação do livro “Um urso muito assustador” de Mafalda Bernardes da Silva. Educadora de Infância e mestre em educação especial, a autora venceu, em 2014, o Prémio Lusofonia.

O Município de Viana do Alentejo, em parceria com as Juntas de Freguesias, irá oferecer uma lembrança (livros) a cada criança.