União de Freguesias da Vila, Bispo e Silveiras quer ser Eco-Freguesia

A União das Freguesias de N. Sra. da Vila, Bispo e Silveiras está a candidatar-se, pela primeira vez, a Eco-Freguesia.

André Banha, vogal na União de freguesias explica que este projeto tem “como objetivo trabalhar com as freguesias, para tentar desenvolver eco-comunidades, ou comunidades mais sustentáveis”, contribuindo assim para “a transformação, no sentido, de uma comunidade mais sustentável”.

Esta candidatura feita pela União de Freguesias está a ser desenvolvida para que esta consiga “o galardão de bandeira verde, para despertarmos um bocadinho para as questões ambientais”, revela o vogal.

Já são várias as iniciativas criadas pela União de Freguesias, “a questão dos cinzeiros para o comércio local, 250 árvores plantadas em Silveiras, em conjunto com a Marca, até o próprio “Uma Criança, Um Rei”, que permitem que esta candidatura seja aceite, adianta André Banha, estando esta a ser desenvolvida pela primeira vez.

Para que a candidatura seja aprovada a população deve votar numa sondagem anónima que está disponível no site e facebook da União de Freguesias, tal como explica André Banha.

Eco-Freguesias pretende promover o desenvolvimento sustentável à escala local procurando envolver os cidadãos em geral, e os dirigentes das juntas de freguesias em particular, na construção de uma sustentabilidade participada.