Convívio de futebol adaptado em Vendas Novas

Foto: Municipio de Vendas Novas

Decorreu hoje, dia 16 de fevereiro, no Campo de Futebol Sintético de Vendas Novas, mais um convívio de futebol adaptado, denominado “Futebol para todos”, com a presença das equipas do Estrela Futebol Clube, Grupo União Sport, Juventude SC, Atlético SC, Calipolense GDVV e o GDR Canaviais.

A equipa da casa, composta pelos munícipes que frequentam o Centro de Atividades Ocupacionais da Cercimor, mostrou-se extremamente entusiasmada e deu o seu melhor nesta atividade que já se realiza desde 2017.

O “Futebol para todos” é uma iniciativa da Associação Futebol Évora, numa parceria local com o Estrela Futebol Clube, Cercimor e Município de Vendas Novas.

Tem como objetivo dar oportunidade às pessoas com deficiência de acederem à prática desportiva, nomeadamente ao futebol, promovendo o intercâmbio e a colaboração entre os clubes e as instituições de solidariedade social, no sentido de proporcionar condições para uma prática desportiva regular e organizada bem como contribuir para a criação de hábitos saudáveis.