Dia da Família promovido pelo Espaço do Tempo em Montemor

O Espaço do Tempo está a promover amanhã o Dia Da Família, um sábado repleto de atividades para todas as idades, com espetáculo de manhã à noite.

Durante a manhã, a partir das 11 horas, na Oficina Magina, como explica Rui Horta, há “Sessão de Contos, por uma interprete maravilhosa, uma comunicadora e mediadora cultural fantástica, a Rita Sales”, uma sessão dedicada às crianças onde será explorado “o som, a sonoridade das letras, das palavras, pões os miúdos a imaginar coisas, a participar”.

Rui Horta adianta que, na parte da tarde, às 16 horas, há na Oficina Magina, um Workshop para “pensar, experimentar movimentos, para mexer ao sabor da música”, acrescentando que será oferecido “um belíssimo livro de dança”, sendo que a atividade será “dirigida pela Madalena Marques e é baseada no livro do qual nós somos coprodutores, da editora Pato Lógico”. Um dos espetáculos que estava programado para amanhã, “uma antestreia da Companhia Maior, com uma obra do Ricardo Neves Neves”, acabou por ser cancelado por motivos de infeções por Covid-19, dentro da companhia.

Inserido na programação do Ciclo da Primavera, a XL Box do Espaço do Tempo recebe o concerto de primavera do Coral de São Domingos, “que era para ser o Concerto de Reis, a 6 de janeiro, que temos feito e que voltaremos para o ano, mas vamos fazer um Concerto de Primavera porque, mais uma vez em janeiro, o Covid entrou”, explica o coreógrafo. Quanto aos lugares disponíveis, “só vamos ter cerca de 100 a 120 lugares, portanto venham, marquem, ou então reservem pela BOL ou pelo Posto de Turismo do município porque de certeza que vamos estar esgotados”.

Rui Horta deixa o “convite para celebrarmos todos o nosso próximo sábado”, realçando que, apesar das atividades serem gratuitas, é necessário fazer reserva.

As reservas devem ser feitas para os contactos do Espaço do Tempo, exceto as marcações para o concerto de primavera do Coral de São Domingos, que deve ser reservado na bilheteira online do município, ou através dos contactos do Posto de Turismo de Montemor-o-Novo.