Borba vai ter viveiro de empresas

A candidatura apresentada pelo Município de Borba para a criação do “Viveiro de Empresas de Borba”, no âmbito do Aviso ALT20-27-2018-45 da PI 8.8 Concessão de apoio ao desenvolvimento dos viveiros de empresas foi aprovada no passado dia 29 de abril.

Com esta candidatura, o município propõe a adaptação de um espaço existente – 1º andar do Mercado Municipal de Borba, propriedade do município, sito no Largo da Liberdade, em Borba, para a criação de um viveiro de empresas. A área a remodelar será de aproximadamente 278,85 m2, constituída por: espaço de entrada e distribuição; cinco gabinetes para acolher empresas; sala de reuniões/formação; espaço de apoio; duas instalações sanitárias (uma delas, destinada a pessoas com mobilidade condicionada). O viveiro será dotado de infraestruturas básicas, e de equipamentos e serviços de apoio ao desenvolvimento empresarial.

Em termos de objetivos, com a concretização desta operação pretende-se contribuir para fixar população ativa, promover a criação de postos de trabalho, estimular a valorização partilhada de recursos, contribuir para a redução da mortalidade de empresas no seu período de arranque e promover e captar investimentos de empresas empreendedoras para o concelho.

O investimento total e elegível proposto tem o montante de 157.899,90 euros.