Startup Montemor-o-Novo promove concurso de ideias de negócios

O Município de Montemor-o-Novo, através da incubadora startUP Montemor-o-Novo, promove um concurso de ideias, destinado a premiar as duas melhores ideias de negócio, a implementar no concelho de Montemor-o-Novo.

O objetivo da iniciativa é contribuir para o fomento do empreendedorismo, a constituição de novas empresas de cariz inovador, permitindo a renovação e diversificação do tecido económico concelhio, a fixação de quadros qualificados e a consequente criação e distribuição de riqueza.

Os destinatários deste concurso deverão cumprir pelo menos um dos critérios:

– Ser maior de 18 anos;

– Ser estudante do ensino superior com inscrição em vigor;

– Ser empreendedor com empresa constituída há menos de 3 anos;

– Encontrar-se em situação de desemprego.

Os projetos submetidos a concurso devem ser originais e ser suscetíveis de dar origem a novas empresas, a novos produtos, processos ou sistemas, ou à introdução de melhorias significativas em produtos e/ou processos na economia local.

Serão premiadas as duas melhores ideias de negócio, a implementar no Concelho de Montemor-o-Novo, que serão anunciadas a 24 de junho, com o 1° prémio a ter o valor de 1500 euros, estando previstos também a oferta dos serviços de incubação gratuitos durante um ano na startUP Montemor-o-Novo, conceção e desenvolvimento do logótipo do projeto pela empresa DWP, Consultoria, Lda, bem como consultoria e diploma de participação.

Pode aceder ao formulário de candidatura e às normas do concurso no site do município, aqui.

A fase de candidaturas decorre de 5 de maio a 5 de junho, através do preenchimento e envio do formulário para startup@cm-montemornovo.pt. Os documentos solicitados deverão ser enviados em anexo ao email. Serão admitidas candidaturas até às 23:59 horas de dia 5 de junho.

Para mais informações ou esclarecimentos entre em contacto através de startup@cm montemornovo.pt ou 266 898 111.