Câmara de Borba celebra protocolos com Bombeiros e Casa da Cultura de Orada

A Câmara Municipal de Borba aprovou, por unanimidade, em reunião ordinária realizada no dia 4 de maio, a celebração de três protocolos, um com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Borba e dois com a Casa da Cultura de Orada.

O protocolo a assinar com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Borba visa atribuir um apoio financeiro no montante de 3.581,38 euros, com o objetivo de apoiar a reparação de uma viatura de forma a salvaguardar o normal funcionamento da corporação.

Com a Casa da Cultura da Orada será celebrado um protocolo no valor de 4.939,68 euros para apoio à instalação de meios que regulem o processo de tratamento do ar interior em espaços fechados, regulando a qualidade de ar, temperatura, humidade, filtração e ventilação, no apoio às atividades desenvolvidas a título cultural, educativo e social da associação. Será também estabelecido com esta associação um protocolo de apoio à realização do evento Ervas & Companhia 2022, organizado em parceria entre o Município de Borba e a Casa da Cultura de Orada, nos dias 14 e 15 de maio, no Largo da Igreja de Orada, com a dinamização de um Mercado Tradicional de Ervas, produtos regionais, artesanato e gastronomia, acompanhado de atividades relacionadas com a temática. Entre os apoios concedidos, encontra-se a contratação do grupo musical Adiafa, que atuará no sábado, dia 14 de maio.