No Sábado, 30 de abril, a tarde foi de festa no Campo da Amoreira, em Lavre,com o público a aparecer em grande número, naquele que foi o último jogo da 2.ª fase do Campeonato do Inatel de Santarém. A partida terminou com a vitória do Lavre por 3-2 diante do Carapuções, com os golos do Lavre a serem apontados por Diguinho, João Godinho e Mateus.
Já com o apuramento garantido para os 1/4 final da prova,os técnicos Lavrenses deram descanso a alguns dos jogadores mais utilizados até então, dando minutos a jogadores menos utilizados. Nos primeiros 20 minutos o Lavre dominou de forma confortável, como tem sido seu apanágio nos últimos jogos, com oportunidades claras (pelo menos 3) a surgirem com naturalidade, contudo, ficou a faltar a eficácia. Como quem não marca sofre, os Carapuções, na primeira vez que foi à área do Lavre, marcou na sequência de um cruzamento, criando alguma instabilidade nos visitados. Os minutos seguintes foram maus por parte do Lavre e, noutro lance, tirado a papel químico do primeiro golo, os Carapuções dilataram a vantagem. O resultado era pesado para o Lavrenses, mas muito por culpa própria. A 5 minutos do intervalo, as jogadas não saíam à turma Lavrense, até que, já nos descontos da 1.ª parte, Diguinho, vindo do corredor direito, entrou na área e é derrubado. O próprio Diguinho converteu o castigo máximo, reduzindo a desvantagem.
Na 2.ª parte houve duas mexidas, com Ruben Martins e João Armas a entrarem para o lugar de Bruno Ferreira e Borralho. O Lavre estava com outro ímpeto e o controlo do jogo era notório, embora não surgissem grandes chances. Cerca dos 50 minutos, o Lavre mexe novamente na equipa, com João Godinho e Guts a entrarem para os lugares de Tomás e Grilo. O Lavre galvanizou-se e, cerca de 5 minutos depois, João Godinho faz o 2-2, após passe de Ruben Martins. Os forasteiros estavam sofucados e não conseguiam jogar, devido à enorme pressão do Lavre. Com isso, o 3.º golo surgiu pouco depois com naturalidade. Após boa combinação entre os avançados, Mateus surge na cara do guarda-redes, e finaliza com classe, repondo justiça ao marcador. Até ao final o Lavre podia ter marcado por mais 2/3 vezes, mas não teve sucesso. Os Carapuções já perto do final teve um livre à entrada da área, mas também não criou perigo, embora tenham reclamado de uma possível mão dentro da área na sequência da recarga ao livre marcado.
Tratou-se de um resultado justo, numa vitória difícil de concretizar. Agora seguem-se os 1/4 final e tudo pode acontecer para o Lavre.


Este domingo, 1 de maio, na penúltima jornada, o Grupo União Sport (GUS) recebeu no 1.º de Maio o Serpa, perdendo por 1-5, numa partida onde a arbitragem manchou o desafio, prejudicando a equipa da casa.
No passado sábado, 30 de abril, o Município de Montemor-o-Novo, em parceria com a Fundação José Saramago e o Museu do Aljube, promoveram o Percurso n.º 1 do Roteiro Literário Levantado do Chão: Levantados deste Chão.
A 34ª edição da Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz (FIAPE) termina este domingo, 1 de maio, no Parque de Feiras e Exposições da cidade, sendo que, até às 20 horas, há muitas atividades e stands para visitar.
Na noite de sábado, 30 de abril, o Ciclo da Primavera esteve no Centro Cultural de Silveiras onde, Inês Villa Lobos, apresentou “Um Fado Para Amália”.
Santiago do Escoural recebeu ontem um espetáculo de artes circenses, inserido no Ciclo da Primavera e na programação da primeira edição Festas da Esteva.
A Feira Internacional Agro-Pecuária de Estremoz – FIAPE é uma importante feira de agricultura e pecuária que, desde 1987, se realiza anualmente na cidade de Estremoz.
A 34ª Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz e a 38ª Feira de Artesanato chegam este domingo, dia 1 de maio, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.
Em Montemor-o-Novo o Dia do Trabalhador foi assinalado com o Hastear da Bandeira, no Largo dos Paços do Concelho, em frente à Câmara Municipal, estando presentes a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo.
Termina hoje, na freguesia de Santiago do Escoural, a Primeira Edição da Festa da Esteva, uma iniciativa que contou com três dias de programação musical, atividades desportivas e comércio.
Celebra-se hoje o Dia do Trabalhador, uma data que se assinala todos os anos, sendo feriado em Portugal e em alguns países da Europa.
Hoje dia 1 de Maio é Dia da Mãe, uma data que se celebra no mundo inteiro, assinalada sempre no primeiro domingo do mês de Maio.