Festa da Esteva termina em Santiago do Escoural com Mercado Biológico

Termina hoje, na freguesia de Santiago do Escoural, a Primeira Edição da Festa da Esteva, uma iniciativa que contou com três dias de programação musical, atividades desportivas e comércio.

O presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, José Geraldo, revela que para a primeira edição foi pensado “fazer algo de diferente, fomos à procura de uma planta que fosse predominante, na nossa região”, sendo esta a inspiração e mascote das celebrações. Esta primeira edição serve de experiência, no entanto, o presidente espera que “daqui por dois ou três anos, esta seja uma referência na região”, acredita.

Hoje, para além de estar preparada uma surpresa, uma atuação surpresa, durante a manhã, haverá Mercado Biológico, com produtos locais, uma iniciativa que José Geraldo considera importante “para voltar a centralizar dentro da Praça da República as pessoas, para devolver-lhes o Mercado”, adianta.

O presidente da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural deixa ainda o convite a todos para visitar estas festas e também “conhecer a nossa população e os nossos encantos”.

A Festa da Esteva realizou-se pela primeira vez este ano na freguesia de Santiago do Escoural.